Os 5 melhores bairros do Porto

Os 5 melhores bairros do Porto

De casas tradicionais a um oásis costeiro, a beleza do Porto logo vai te deixar viciada e as chances são que não vai querer sair. Aqui estão alguns bairros encantadores para aproveitar durante a sua estadia.

 

Ribeira






 

O bairro mais conhecido e popular é a Ribeira , um trecho repleto de restaurantes, cafés, casas bonitas e peculiares e uma passarela que corre ao longo do rio Douro. Esta é geralmente a primeira parada para os visitantes quando chegam à cidade. Ao longo da Ribeira, pode tirar belas fotos e experimentar um lado tradicional de Portugal (autêntico e tradicional é o que toda a cidade do Porto tem a oferecer). Observe os barcos coloridos subirem até as margens, carregando barris de vinho, ou descanse certo e sente-se em um dos muitos cafés que contemplam um incrível pôr do sol .

 

Baixa








A Baixa é a área do centro e onde os visitantes encontrarão a maioria dos principais marcos. Não deixe o Porto sem apreciar completamente a obra de azulejo do Porto , que decora muitos dos edifícios aqui. Um dos exemplos mais impressionantes é a estação ferroviária de São Bento. Caminhe até à Torre dos Clérigos e suba até ao topo, para talvez as vistas mais deslumbrantes da cidade. A Baixa se eleva da Ribeira e envolve a Avenida dos Aliados , um sonho arquitetônico.



 



Foz do Douro






Uma das principais razões para visitar Portugal são as orlas marítimas, e o Porto éum exemplo impressionante. Suba em um dos bondes tradicionais para um passeio inesquecível a esta joia costeira. Caminhe ao longo da Pergola do Foz ou passe o dia em uma das muitas praias. Dependendo de quando vai, o sol pode estar quente, mas há bares de praia para se refrescar. Se quiser realmente se misturar com os locais, peça uma bebida à base de gin e relaxe.

 



Miragaia






Este bairro vai lembrar os visitantes da Ribeira, com suas casas coloridas e peculiares e localização perto do rio. Como Ribeira, Miragaia é um bom bairro para ver o coração da cidade, cheio de moradores locais e turistas. Esta área já foi o lar de comunidades judaicas e armênias.

 



Vila Nova de Gaia

Apesar de Vila Nova de Gaia estar tecnicamente fora do Porto, a sua proximidade significa que deve ser incluída nesta lista. Ele oferece algumas das melhores vistas da cidade e é um excelente local para degustação de vinhos. Na verdade, a maioria das vinícolas do Porto está localizada em Vila Nova de Gaia . Há também uma série de restaurantes que não devem faltar neste lado do Douro.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Torres Vedras

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Torres Vedras

Praia Azul em Torres VedrasO extenso areal e as suas dunas caracterizam esta praia ideal para praticantes de surf e de bodyboard de inverno, tendo águas mais calmas de verão. Está localizada entre falésias e o rio Sizandro. A Praia Azul apresenta um areal muito extenso com cerca de 1,1 Km.No cimo da fal&ea...
Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Odemira

Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Odemira

Praia dos Alteirinhos OdemiraCom acesso por uma estrada de terra batida a sul da Zambujeira do Mar, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia dos Alteirinhos é uma praia tranquila, de areia fina e dourada. Abrigada por uma falésia alta, que a protege dos ventos, e no cimo da qual existe um parque de est...
Os 9 melhores lugares para visitar monumentos na Guarda

Os 9 melhores lugares para visitar monumentos na Guarda

Castelo de Marialva Distrito da GuardaO Castelo de Marialva, na Beira Alta, localiza-se na vila de Marialva, Freguesia e Concelho de Mêda, Distrito da Guarda, em Portugal. No topo de um penedo graní­tico, em posição dominante sobre a vila e a planí­cie cortada pela antiga estrada romana, encontra-se estrat...
Os 12 melhores locais para visitar em Guimarães

Os 12 melhores locais para visitar em Guimarães

TELEFRICO DA PENHA GUIMARESO teleférico, ou bondinho, como dizemos no Brasil, faz a ligação de 1.700 metros entre a cidade de Guimarães e o alto da montanha da Penha, com seus belíssimos espaços verdes, seu espaço de acampamento e sua poderosa igreja em granito, em honra de Nossa Senhora do Carmo d...