Os 5 melhores bairros do Porto

Os 5 melhores bairros do Porto

De casas tradicionais a um oásis costeiro, a beleza do Porto logo vai te deixar viciada e as chances são que não vai querer sair. Aqui estão alguns bairros encantadores para aproveitar durante a sua estadia.

 

Ribeira






 

O bairro mais conhecido e popular é a Ribeira , um trecho repleto de restaurantes, cafés, casas bonitas e peculiares e uma passarela que corre ao longo do rio Douro. Esta é geralmente a primeira parada para os visitantes quando chegam à cidade. Ao longo da Ribeira, pode tirar belas fotos e experimentar um lado tradicional de Portugal (autêntico e tradicional é o que toda a cidade do Porto tem a oferecer). Observe os barcos coloridos subirem até as margens, carregando barris de vinho, ou descanse certo e sente-se em um dos muitos cafés que contemplam um incrível pôr do sol .

 

Baixa








A Baixa é a área do centro e onde os visitantes encontrarão a maioria dos principais marcos. Não deixe o Porto sem apreciar completamente a obra de azulejo do Porto , que decora muitos dos edifícios aqui. Um dos exemplos mais impressionantes é a estação ferroviária de São Bento. Caminhe até à Torre dos Clérigos e suba até ao topo, para talvez as vistas mais deslumbrantes da cidade. A Baixa se eleva da Ribeira e envolve a Avenida dos Aliados , um sonho arquitetônico.



 



Foz do Douro






Uma das principais razões para visitar Portugal são as orlas marítimas, e o Porto éum exemplo impressionante. Suba em um dos bondes tradicionais para um passeio inesquecível a esta joia costeira. Caminhe ao longo da Pergola do Foz ou passe o dia em uma das muitas praias. Dependendo de quando vai, o sol pode estar quente, mas há bares de praia para se refrescar. Se quiser realmente se misturar com os locais, peça uma bebida à base de gin e relaxe.

 



Miragaia






Este bairro vai lembrar os visitantes da Ribeira, com suas casas coloridas e peculiares e localização perto do rio. Como Ribeira, Miragaia é um bom bairro para ver o coração da cidade, cheio de moradores locais e turistas. Esta área já foi o lar de comunidades judaicas e armênias.

 



Vila Nova de Gaia

Apesar de Vila Nova de Gaia estar tecnicamente fora do Porto, a sua proximidade significa que deve ser incluída nesta lista. Ele oferece algumas das melhores vistas da cidade e é um excelente local para degustação de vinhos. Na verdade, a maioria das vinícolas do Porto está localizada em Vila Nova de Gaia . Há também uma série de restaurantes que não devem faltar neste lado do Douro.







O que visitar e conhecer em Portugal

Roteiro dos 10 locais grátis para visitar no Funchal

Roteiro dos 10 locais grátis para visitar no Funchal

Praia e Piscinas das Palmeiras (Santa Cruz) MadeiraEsta praia, localizada em Santa Cruz, é muito procurada no Verão. Se tem crianças à procura de diversão, então esta é a escolha ideal! Especialmente voltada para os mais novos, esta praia tem insufláveis em plástico rijo, gratuitos, que...
Os 10 melhores lugares para visitar em Odemira

Os 10 melhores lugares para visitar em Odemira

Praia da Franquia Vila nova de mil fontesJunto a Vila Nova Milfontes, uma das estâncias balneares mais concorridas do litoral alentejano, a Praia da Franquia está separada da sua vizinha Praia do Farol por um esporão rochoso. Sendo uma praia fluvial, as suas águas tranquilas são ideais para as crian&ccedi...
Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Vila Real

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Vila Real

Castelo de Pena de AguiarO Castelo de Pena de Aguiar também referido apenas como Castelo de Aguiar, localiza-se na aldeia de Pontido, freguesia de Telões, concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, em Portugal. Em posição dominante sobre um penedo graní­tico no flanco este da serra do Alv&a...
Os 15 melhores locais para visitar em Monumentos no Porto

Os 15 melhores locais para visitar em Monumentos no Porto

Mosteiro de Santo TirsoMosteiro de Santo Tirso (ou também Mosteiro de São Bento) é um mosteiro localizado na freguesia de Santo Tirso, concelho de Santo Tirso, em Portugal, que foi da Ordem beneditina. O mosteiro foi fundado por D. Unisco Godiniz e por Abunazar Lovesendes, primeiro senhor da Maia e ancestral desta famí&...