As melhores cidades para viver, fazer turismo e negócios em Portugal

Estudo já vai na quinta edição e, este ano, com algumas surpresas no ranking melhores cidades para investir ou viver em Portugal? Há estudos sobre o assunto e acaba de ser divulgada a 5ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, da consultora com o mesmo nome, e que este ano tem algumas diferenças nos resultados, embora o lugar cimeiro continue a ser ocupado por Lisboa, agregando as três dimensões consideradas: viver, turismo e negócios.

 

Apesar dos excelentes resultados obtidos por municípios como Porto, Cascais e Braga [2º, 3º e 4º lugares] , é a capital quem continua a dominar todas as dimensões do estudo, com uma performance exemplar em todas as variáveis estatísticas e digitais. Com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional".












Este estudo mede as perceções sobre os 308 municípios portugueses e também o desempenho da sua marca. A metodologia utilizada avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos; a variável da procura através das pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand - D2; e a variável da performance online, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais de cada município.

  • As melhores cidades para viver, fazer turismo e negócios em Portugal

O que fazer em - Porto