Um guia para descobrir as colheitas do vinho do Porto

Séculos atrás, mercadores, exploradores e nobres de todo o mundo viajaram para Portugal à procura de uma das mercadorias mais preciosas do país, vinho português, e muitos viajantes ainda se dirigem ao Porto hoje para mais do que um gosto do doce líquido vermelho que era nomeado após esta cidade histórica. Há mais no vinho do Porto do que no porto, no entanto, o norte de Portugal é o lar de uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo. Embora seja influenciado pelo clima e terreno locais, o processo tradicional de vinicultura também controla o produto acabado, e a época de colheita é o primeiro passo.
Os visitantes de Portugal podem participar na etapa de colheita , oferecendo-se ao lado de moradores locais em um dos vinhedos locais . Geralmente, isso ocorre no início do outono, começando por volta de setembro, quando as temperaturas do ar começam a esfriar, mas os dias ainda estão secos. Embora os dias sejam longos e o trabalho laborioso, esta é uma época de celebração em torno do Porto, e grupos de “catadores” enchem cestos com uvas escolhidas a dedo, enquanto ouvem música, riem e socializam.
Uma visita a Portugal não está completa sem provar os vinhos locais, mas participar na época de colheita é um deleite extra único. Algumas oportunidades de turismo podem ser organizadas através de grupos locais e vinícolas e vinhedos.
Tours por moradores
Quinta da Roêda