Os 5 bairros mais mais charmosos do Porto

Os 5 bairros mais mais charmosos do Porto

De casas tradicionais a um oásis costeiro, a beleza do Porto logo vai te deixar viciada e as chances são que não vai querer sair. Aqui estão alguns bairros encantadores para aproveitar durante a sua estadia.

 

Ribeira






 

O bairro mais conhecido e popular é a Ribeira , um trecho repleto de restaurantes, cafés, casas bonitas e peculiares e uma passarela que corre ao longo do rio Douro. Esta é geralmente a primeira parada para os visitantes quando chegam à cidade. Ao longo da Ribeira, pode tirar belas fotos e experimentar um lado tradicional de Portugal (autêntico e tradicional é o que toda a cidade do Porto tem a oferecer). Observe os barcos coloridos subirem até as margens, carregando barris de vinho, ou descanse certo e sente-se em um dos muitos cafés que contemplam um incrível pôr do sol .

 

Baixa






A Baixa é a área do centro e onde os visitantes encontrarão a maioria dos principais marcos. Não deixe o Porto sem apreciar completamente a obra de azulejo do Porto , que decora muitos dos edifícios aqui. Um dos exemplos mais impressionantes é a estação ferroviária de São Bento. Caminhe até à Torre dos Clérigos e suba até ao topo, para talvez as vistas mais deslumbrantes da cidade. A Baixa se eleva da Ribeira e envolve a Avenida dos Aliados , um sonho arquitetônico.

 

Foz do Douro






Uma das principais razões para visitar Portugal são as orlas marítimas, e o Porto éum exemplo impressionante. Suba em um dos bondes tradicionais para um passeio inesquecível a esta joia costeira. Caminhe ao longo da Pergola do Foz ou passe o dia em uma das muitas praias. Dependendo de quando vai, o sol pode estar quente, mas há bares de praia para se refrescar. Se quiser realmente se misturar com os locais, peça uma bebida à base de gin e relaxe.

 

Miragaia






Este bairro vai lembrar os visitantes da Ribeira, com suas casas coloridas e peculiares e localização perto do rio. Como Ribeira, Miragaia é um bom bairro para ver o coração da cidade, cheio de moradores locais e turistas. Esta área já foi o lar de comunidades judaicas e armênias.

 

Vila Nova de Gaia

Apesar de Vila Nova de Gaia estar tecnicamente fora do Porto, a sua proximidade significa que deve ser incluída nesta lista. Ele oferece algumas das melhores vistas da cidade e é um excelente local para degustação de vinhos. Na verdade, a maioria das vinícolas do Porto está localizada em Vila Nova de Gaia . Há também uma série de restaurantes que não devem faltar neste lado do Douro.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 7 melhores lugares para visitar em Sines

Os 7 melhores lugares para visitar em Sines

Praia da Ilha do Pessegueiro Porto CovoA Praia da Ilha do Pessegueiro está situada em frente à ilha que lhe dá o nome, onde se encontram vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivaçã...
Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Almada

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Almada

Praia do Banheiro situada na Costa de CaparicaA Praia do Banheiro é uma praia situada na freguesia de Costa de Caparica, que integra o concelho de Almada, no litoral português. Praia bem frequentada, rodeada por pequenas dunas. Existe um pequeno bar com muita animação onde é possível comer refeiç&oti...
Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Evora

Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Evora

Santurio de Nossa Senhora da Boa NovaA Capela da Boa Nova, também conhecido por Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, fica situado na freguesia de Terena (São Pedro), concelho de Alandroal, distrito e arquidiocese de Évora.   Apesar das múltiplas dúvidas que se colocam a respeito da origem, constr...
Os 20 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Os 20 melhores sitios para ver e visitar em Coimbra

Igreja de Santiago (Coimbra)A Igreja de São Tiago localiza-se na Praça do Comércio, na freguesia São Bartolomeu, cidade, concelho e distrito de Coimbra, em Portugal. Erguida entre o final do século XII e iní­cio do século XIII, é um dos grandes monumentos em estilo românico da cidade...