Evitar as multidões de verão foge para este paraiso de Portugal

Evitar as multidões de verão foge para este paraiso de Portugal

Depois de meses (ou anos) de férias agitadas de rotina e energia, é bom pressionar a pausa e trocar as multidões por um pouco de paz e tranquilidade. Como é que a condução ao longo de estradas rurais tranquilas para um vinhedo encantador, seguido por um dia a explorar locais de Património Mundial da UNESCO, som? Que tal sentar em uma praia e jantar em frutos do mar deliciosos, mas com preços razoáveis? Em Portugal , um excelente refúgio é o Alentejo , a maior região do país que é geralmente ignorada como um destino turístico.









O Alentejo se estende do sul do Algarve , estendendo-se ao longo da costa até a fronteira com a Espanha e terminando no centro de Portugal. A maior parte da área está coberta de colinas, sobreiros e fazendas e vinhas, polvilhadas com cidades e aldeias. Os visitantes que viajam pelo Alentejo notam as árvores “seminuas” da região, restos da produção de cortiça; De facto, o Alentejo é o principal fornecedor de cortiça em Portugal e no mundo.

Para observar os golfinhos e as aves, dirija-se às areias brancas e esbranquiçadas da Península de Tróia, um trecho de terra de 17 quilómetros (10,5 milhas) que se estende desde a Comporta até à abertura do estuário do Sado. A maioria dos turistas vai até a ponta perto de uma balsa para surf e windsurf, mas aventurar-se mais longe os recompensará com uma experiência de praia mais tranquila.

 

Para uma comida fantástica e uma infinidade de marisco e pratos tradicionais , dirija-se ao Restaurante Museu do Arroz, na Praia da Comporta ou a sul da cidade, ao Sal, perto da Praia do Pêgo.

 



Falando de praias , destaque para Odeceixe, perto do acidentado Parque Nacional do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina , bem como da Zambujeira do Mar, que acolhe um dos festivais anuais de música mais cool do país (para uma visita mais calma, planeamos os festivais) .

Longe das praias, as aldeias ficam mais sonolentas e o tempo recua alguns anos (ou décadas). Évora , Património Mundial da UNESCO e sede do Templo de Diana e da Capela dos Ossos, é um destino que todos devem visitar pelo menos uma vez. É também um excelente local para comer e beber pratos clássicos portugueses e vinhos. Experimente uma açorda saudável (pão coberto com azeite, alho, ervas e ovos escalfados) ou uma das muitas sopas tradicionais que os portugueses comem regularmente, às vezes diariamente.

 

Mais a leste está Monsaraz, uma aldeia medieval a dois passos da fronteira espanhola. O Castelo de Monsaraz oferece excelentes vistas para milhas, e a vila é um lugar divertido para comprar lembranças de artesanato. Além disso, a quinta São Lourenço do Barrocal está entre os melhores hotéis do Alentejo.




De praias a vilas a extensões de vinhedos e terras agrícolas, o Alentejo tem tudo isso. Suas românticas cidades caiadas de branco e seus antigos castelos e campos que bem podem ter saltado das telas dos pintores fazem com que valha a pena uma visita. Quem não gostaria de passar um dia sentado em um local sombreado bebendo vinho e ouvindo as melodias cantadas da natureza?







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer em Lisboa os 8 melhores sitios para visitar na cidade

O que fazer em Lisboa os 8 melhores sitios para visitar na cidade

Capela de So Jernimo em LisboaA Capela de São Jerónimo, também conhecida por Ermida de São Jerónimo ou Ermida do Restelo é uma capela localizada na freguesia de Belém, no concelho de Lisboa, distrito homónimo. Monumento Nacional, esta capela do séc. XVI, foi concebida por Boitaca...
10 lugares grátis para visitar na Ilha de São Miguel

10 lugares grátis para visitar na Ilha de São Miguel

Praia da Salga Ilha so Miguel AoresLocaliza-se na freguesia de S. Sebastião. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.Praia de Corpo Santo Ilha de So MiguelCom o casario de Vila Franca do Campo como cenário de fundo, a Praia do Corpo Santo tem acesso direto a partir do centro da localidade. Com um areal pequeno...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

Praia da SalgueiraA Praia da Salgueira é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A Praia da Salgueira é uma praia bastante frequentada de areia branca com poucos penedos na parte central, apta para a prática de surf. A Salgueira é bastante procurada no verão, com men...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Aveiro

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Aveiro

O Museu Martimo de lhavo AveiroO Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) é um museu da Câmara Municipal de Ílhavo. Nasceu a 8 agosto de 1937, após um longo processo de gestação dinamizado por um grupo de amigos do Museu. Lugar de memória dos ilhavenses que o criaram, começou por assumir ...