Coisas que precisas de saber quando visitares Palace Hotel do Buçaco pela primeira vez


Um majestoso hotel para sonhadores ergue-se do centro de um bosque de contos de fadas Construído no alto de uma colina no denso bosque do Parque Nacional do Bussaco, o Palace Hotel do Buçaco está regularmente entre os hotéis mais bonitos do mundo, principalmente por sua emergência sobrenatural do nada

Quando os Carmelitas Descalços construíram seu convento no meio da floresta no século 17, eles não tinham como saber a aclamação internacional que cairia sobre suas terras centenas de anos depois. Após a dissolução e subsequente abandono de todos os seus mosteiros por todo o país em 1834, o rei Luís I viu uma oportunidade.

Em vez de deixar a terra limpa e seus jardins monumentais para ruína, o rei de Portugal contratou o arquiteto italiano Luigi Manini e seus sucessores Nicola Bigaglia, José Alexandre Soares e Manuel Joaquim Norte Júnior para projetar uma residência rural para sua amada esposa, a rainha Maria Pia.

De 1888 a 1907, artesãos de toda a região contribuíram com suas habilidades para o que se tornaria conhecido como uma das mais majestosas do mundo. Embora a alteração do clima político possa ter alterado o destino do Bussaco de palácio para hotel, a opulência do interior revela a intenção real do hotel, incluindo os seus 64 quartos, azulejos que retratam cenas famosas da história e literatura portuguesa e tectos abobadados incríveis. .

A inspiração conceitual de King Luis para a construção de um castelo inoperante na mata (graças à sua falta de detalhes e layout assimétrico) baseia-se fortemente nas influências estilísticas de mansões ornamentais populares da época, como as do famoso  construtor de castelos Ludwig II. da Baviera. Arquitetonicamente, a fachada neo-manuelina de portais e trabalhos de estuque do Bussaco ecoa a de outras estruturas portuguesas emblemáticas do estilo manuelino, incluindo a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.

No final, a visão do jovem rei de um refúgio romântico na floresta foi cumprida com um “t”, embora sua atual encarnação como um hotel felizmente tenha o efeito de tornar seus sonhos realidade para o resto de nós também.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal