Faz uma Escapadinha 4 experiências especiais em hotéis perto de Lisboa


Estás num desses momentos em que precisas de fazer uma pausa? Cansado de ver as mesmas pessoas e os mesmos lugares? Pois o diagnóstico é simples: estás cansado da rotina. E qual é a melhor solução para eliminar este tipo de sintomas? Uma escapadinha de fim de semana!

Esta é a derradeira seleção dos hotéis mais românticos perto de Lisboa: localizados em destinos de sonho (conhecidos ou à espera de serem descobertos), com excelentes avaliações e todas as condições para uma escapadela incrível, ao lado da sua cara metade.

Descobrir a gastronomia local, caminhar pela natureza, visitar museus, praticar surf ou fazer ioga. Independentemente da atividade que prefiras para o fim de semana, aqui tens uma seleção com os melhores destinos para escapadinhas perto de Lisboa




Hotel: Luz Houses, 1 h 40 minutos de Lisboa

Luz Houses. É em Fátima encontramos este local que nos convida a viver momentos de pura simplicidade. Trata-se de uma pequena aldeia, mas com uma grande aspiração: alimentar a nossa alma. E como o fazem?

Através do jardim que rodeia o hotel. Composto por árvores de fruto, carvalhos, oliveiras e azinheiras. Cada uma meticulosamente disposta e plantada da forma mais perfeita: pela mão da própria Mãe Natureza!
Através das cores e as texturas dos espaços, escolhidas com amor a pensar em bem-estar e em dias bem passados.
Através da sua própria localização. Num polo universal de encontro de povos, culturas e religiões, que procuram não só uma descoberta interior mas também a riquíssima história da região.

Quer visite enquanto casal ou com os amigos, uma coisa é certa: aqui o tempo é de descontração e serenidade.



 



 



 

A NOSSA SUGESTÃO: COPO DE VINHO, JUNTO À FOGUEIRA

Para usufruir do silêncio e paz deste espaço, nada melhor que um serão junto à fogueira exterior, enquanto aprecia um bom vinho. Nas noites frias de Inverno, o abraço quente de uma manta é sinónimo de aconchego. Já nas longas noites de Verão, deixe-se encantar com as estrelas, o luar e os cantares dos grilos.

 

 
Pretende surpreender alguém especial? Um piquenique requintado, preparado pelo hotel, será certamente um momento inesquecível!

Caso vá com um grupo de amigos, ou com a sua cara metade, temos ainda outra sugestão: uma Sessão Fotográfica! Uma experiência única, num local fascinante, e que poderá levar para sempre consigo.

 

Garanta um excelente preço para a sua próxima estadia ver preços

 

AS SUGESTÕES DO HOTEL

“O Luz Houses é um refúgio encantado! É um (re)encontro com a natureza aliada à cultura e à arquitetura, com a espiritualidade, o bem-estar e a tranquilidade.” – Pedro Augusto da Silva, proprietário Luz Houses

 

Experiências a não perder:

  • A história riquíssima desta região – os monumentos da Batalha, Alcobaça e Tomar, os castelos de tempos imemoriais, a natureza deslumbrante do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros,  assim como as suas magníficas grutas.
  • As ovelhas do nosso curral, que fazem as delícias de todos.
  • A nossa gruta (um dos segredos mais bem guardados) onde realizamos as massagens e terapias ancestrais que nos fazem sonhar acordados.
 

Experiência: cozinhar com um chefe

Hotel: Cooking and Nature – Emotional Hotel, 1 h 30 minutos de Lisboa

 



 



Descansar, repor energias, comer bem e estar com os que mais amamos.
Ter tempo para as coisas simples da vida.

É assim a estadia no Cooking and Nature – Emotional Hotel, um hotel situado num dos vales mais bonitos de Portugal, em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

A experiência única que se vive neste hotel começa logo nos quartos. São apenas 12 e cada um tem um tema diferente, associado a um sentimento. “Simplicidade”, “Meditação, “Aconchego” e “Paixão” são apenas alguns dos exemplos.

No Cooking and Nature – Emotional Hotel a experiência de cada hóspede é única. Há caminhadas pela serra com um guia, workshops, passeios a cavalo ou de bicicleta, piqueniques na montanha, observação de aves, prova de vinhos, sala de relaxamento, sala de massagem e até 3 piscinas interiores, a diferentes temperaturas, para uma sessão de relaxe total.

 

 

A NOSSA SUGESTÃO: WORKSHOP DE COZINHA

Programas não faltam… mas a nossa sugestão recai sobre a Sessão de Cozinha com o Chef.

Num ambiente mais romântico ou em grupo, hóspedes e chef preparam uma refeição única, com produtos da região e da época, e com as ervas do quintal do hotel.

Juntos poderão provar vinhos, queijos e azeites, pôr a mão na massa do pão caseiro de Alvados e desfrutar de cocktails botânicos.

Quando chega à cozinha – que pode ser tanto romântica e intimista (zona lovers) como alegre e divertida (zona friends) -, todos os ingredientes estão à sua espera, prontos para poder dar largas à sua imaginação! O valor da sessão é de 30€ por pessoa e inclui entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas não estão incluídas.

Uma refeição e experiência certamente inesquecíveis.

 

Garanta um excelente preço para a sua próxima estadia ver preços

 

AS SUGESTÕES DO HOTEL

“Aqui vai encontrar um refúgio para se apaixonar e descobrir um conjunto único de emoções.” – Rui Anastácio, proprietário Cooking and Nature – Emotional Hotel

 

Experiências a não perder:

  • Subir a serra com o nosso guia, que na mochila leva um café quente para servir no alto do Castelejo. Lá vai conhecer a Gralha-de-bico-vermelho e perceber porque se encontram tantos fósseis marinhos por estas paragens.
  • Passear de bicicleta pelos campos do vale de Alvados. Temos bicicletas que emprestamos gratuitamente e uma cadeirinha para bébés.
  • A 2 km do Cooking Hotel oferecemos passeios a cavalo pelo Parque Natural, que poderão durar 1 hora, 1 dia ou mesmo 7 dias com diferentes percursos todos os dias.

Experiência: spa e tratamentos relaxantes

Hotel: Ecorkhotel, 1 h 20 minutos de Lisboa

 

Parar, relaxar e sentir-se bem a nível físico e espiritual. É esta a promessa do Ecorkhotel.

Rodeado pelo montado alentejano, o Ecorkhotel é um hotel de 4 estrelas, próximo do centro de Évora. O seu complexo – que se assemelha em composição a uma vila tradicional da região do Alentejo – é composto por 56 suites, espalhadas entre oliveiras e sobreiros.

As formas são minimalistas, as paredes brancas, o design vanguardista e as linhas refinadas.

 

A NOSSA SUGESTÃO: SESSÃO DE TRATAMENTOS RELAXANTES

O Spa do Ecorkhotel dispõe de 6 salas de tratamentos, incluindo uma reservada ao relaxamento através de Cromoterapia. Neste ritual, ao deixar-se levar pela nuvem de cor, o relógio e o stress desvanecem e o equilíbrio energético e a harmonia emergem.
Um circuito completo, entre as salas de tratamento, a piscina interior, a sauna e o banho turco é a melhor forma de reencontrar o seu bem-estar físico e espiritual.

 

 
 
Se for com a sua cara metade, sugerimos a “Massagem de Casal” – uma massagem relaxante de 30 minutos na companhia da pessoa que ama.
Se vai com um grupo de amigos, a “Indian head massage” certamente tornará a estadia ainda mais memorável.
 

AS SUGESTÕES DO HOTEL

“Não somos apenas um hotel para passar a noite. Somos um hotel de experiências. Um hotel onde o nosso principal objetivo é levar os nossos hóspedes a experenciar o melhor de Évora, o melhor da região, a nossa comida e o nosso vinho” – Miguel Rosado da Fonseca, Manager Ecorkhotel

 

Experiências a não perder:

  • Visitar o centro de Évora é um must. Évora é história viva. Se gosta de história, pode perder-se aqui. É um autêntico museu ao ar livre.
  • Ver o pôr do sol, junto à piscina, com um copo de vinho produzido na região.
  • Parar para apreciar a beleza e silêncio do Alentejo.
 

Experiência: edifício que remonta ao séc. XVII 

Hotel: Hotel Club dAzeitao fica apenas a 20 minutos de carro de Lisboa

 



 

No sopé da Serra da Arrábida, a 20 minutos de Lisboa, o Hotel Club d`Azeitão é um lindíssimo edifício que remonta ao séc. XVII e que foi recuperado pelo Grupo.

O Hotel está circundado por uma enorme e verdejante quinta, reunindo todas as condições para receber a sua família ou para a realização de eventos ou simples encontros de negócios.

Este hotel conta com 46 confortáveis e espaçosos quartos de estilo clássico, equipados com inúmeras facilidades. No restaurante Club, pode saborear as suas refeições ou simplesmente sentar-se à lareira.

O Hotel Club dAzeitão enquadra-se numa moldura de um imenso verde, caraterístico da zona em que está inserido, mesmo no sopé da lindíssima Serra da Arrábida.

 



 

No restaurante Club, pode saborear as suas refeições ou simplesmente sentar-se à lareira. O Hotel Club dAzeitão enquadra-se numa moldura de um imenso verde, carater

 

Garanta um excelente preço para a sua próxima estadia ver preços

 

Situado num jardim paisagístico repleto de palmeiras, o Club dAzeitão apresenta quartos equipados com um mini-bar e tradicionais tapetes portugueses. Cada um providencia produtos de higiene pessoal na casa de banho privativa.

Os hóspedes do Hotel Club dAzeitão podem desfrutar de uma partida de ténis no campo no local. O hotel também dispõe de recepção aberta 24 horas, aluguer de carros e acesso gratuito à Internet no centro de negócios.

O restaurante do Club dAzeitão serve refeições regionais e internacionais. No bar, estão disponíveis bebidas refrescantes e snacks ligeiros. 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal