Sobre a cidade de Porto Covo Sines ( informação )

O Largo Marquês de Pombal, coração de Porto Covo, e toda a zona antiga que o rodeia é uma das maravilhas da arquitetura iluminista portuguesa. A planta, provavelmente de 1789-1794, foi inspirada no modelo pombalino da baixa lisboeta. Mantendo a traça oitocentista perfeitamente intacta, o largo é um espaço de visita absolutamente obrigatória. Situa-se no largo o principal monumento da aldeia, a Igreja de Porto Covo.

Na aldeia de Porto Covo existe a Praia Grande, uma das mais procuradas por locais e turistas. Situada junto à saída norte de Porto Covo, ao pé do jardim. Com bons acessos, espaçosa e abrigada pela falésia, é umas das mais concorridas durante o Verão. Detém bandeira azul e é bastante frequentada por surfistas.

Entre outras praias da região encontram-se a Praia do Espingardeiro, a Praia Pequena, a Praia dos Buizinhos e a Baía de Porto Covo, estas mais pequenas.

  • Praia Pequena
Minúsculo areal encravado na falésia, no centro de Porto Covo. Da falésia contempla-se um fantástico pôr do Sol.

  • Praia do Buizinhos
Descendo até ao fim a rua Vasco da Gama - a principal de Porto Covo - chega-se ao miradouro que dá acesso a esta pequena praia, assim conhecida por causa das minúsculas conchas que ali existem e que eram usadas no artesanato local.

  • Baía de Porto Covo
Praia de cascalho, na foz de um curso de água, onde funciona o porto de pesca da vila. Desaconselhado a banhistas

 

Uma costa de 30km com vários ambientes marítimos e partes significativas do seu território integradas em áreas de paisagem protegida tornam Sines um destino perfeito para quem deseja viver experiências no mar e na natureza.

 

O Festival Músicas do Mundo, um dos mais importantes festivais internacionais de músicas do mundo, é o principal evento realizado em Sines anualmente. Mas há muito mais a acontecer neste concelho ao longo do ano.

  • Sobre a cidade de Porto Covo Sines ( informação )

PRINCIPAIS ACTIVIDADES EM: Portugal