Vem conhecer a Comporta as praias da moda em Portugal


Um passo de Setúbal e de uma hora de Lisboa de carro que encontrar o canto solitário onde você passar os seus dias de praia Sarkozy-Bruni casamento, designer Christian Louboutin ou atriz Kristin Scott Thomas.  Bem vindos para a Comporta, as deslumbrantes praias paradisíacas da costa alentejana.

Ocupando um terço de todo Portugal, a região do Alentejo tem espaço suficiente para nos maravilhar com todo o tipo de paisagens, seja no interior, entre vinhas e serras, como no seu litoral. É aqui que existem algumas praias que não poderíamos definir senão "perfeitas durante todo o ano" . E eles têm pouco a invejar as praias da Comporta às da Califórnia, Andaluzia ou Canárias. De qualquer forma, são os outros que querem ter algo desse pequeno lugar português: seu status quase desconhecido.

Uma hora de carro a partir de Lisboa , em direção ao sul, é suficiente para chegar à Comporta, uma gigantesca faixa de areia que se estende por quilômetros a partir de uma península na margem sul do estuário do Sado, em frente à cidade de Setúbal. Lá, no meio de uma Reserva Natural, começa uma sucessão de praias em que areia dourada, águas cristalinas e tranquilidade são as constantes .

A Comporta tem sido chamado de muitas maneiras: a Califórnia Português, lusos Hamptons ... Talvez pelo número de celebridades que nos últimos anos fugiram para lá em busca de paz e tranquilidade. Este é o caso, por exemplo, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni , designer Christian Louboutin, a atriz Kristin Scott Thomas, os irmãos Casiragui ... Uma longa lista que faz o virgem claro é este lugar para o turismo de massas.

conservação da área é vital. Não menos do que o Banco Espirito Santo, proprietário e conservador da reserva natural, é responsável por isso. Por sua vez, surgem iniciativas de turismo e imobiliário, com a premissa de serem eco-sustentáveis . Assim, não faltam pequenos hotéis, cabanas de design verde, unifamiliares integradas na natureza ... Tudo para que a nossa presença na Comporta não deixe mais marca do que na nossa memória.

É uma área de campos de arroz , por isso não é de estranhar que todos os dias na praia seja completado com um bom prato deste cereal. Em uma de suas praias, da Herdade , por exemplo, é muito típico desfrutar de arroz de coentros com camarão tigre , restaurante meio caminho entre boêmio e hippie, rodeado por lojas e bancas que vendem de pulseiras artesanais clássicas bonés

Outra das praias mais espetaculares é Praia del Pego , perfeito para seu estado quase selvagem, haverá muitos que decidem para montar ao longo da areia, apreciando a sensação de ir para sentir o cavalo mar, enquanto em seus pés.

Alcácer do Sal é o local que melhor se presta ao nosso centro de operações, se escolhermos a Comporta para as nossas próximas férias. Também Tróia , onde encontramos diferentes ofertas de hotéis de todos os tipos, bem como um rico património histórico, incluindo povoações romanas. Este último também é um paraíso para o surf , por isso não surpreende que os golfistas se cruzem (existem alguns dos melhores campos de golfe da Europa, como o Tróia Golf , desenhado pelo americano Robert Trent Jones) com o surfistas em restaurantes de peixe e arroz, cada um com seu equipamento esportivo.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal