vamos esquiar para Portugal Serra da Estrela


História, tradição, património, desporto e natureza exuberante na Serra da Estrela

No verão ou no inverno, a montanha mais alta de Portugal é o lugar perfeito para umas férias em contato com a natureza. 

A Serra da Estrela, no centro do país e dentro do Parque Natural da Estrela, está com os seus 1.993 metros na Torre, a altura máxima de Portugal continental. Nesta cordilheira existem várias lagoas e vales de origem glacial . 

Entre as cidades de Seia e Covilhã, quando está frio, encontrará o único local em Portugal onde poderá praticar esqui e snowboard, bem como trenó ou snowmobile. 

estância de esqui da Serra da EstrelaTem várias pistas com infraestruturas auxiliares e pistas de neve sintética para esquiar em qualquer altura do ano. 

Um destino de neve que nem todos conhecemos, mas que está localizado em uma região excepcional. E também cafeteria, camping, escola de Parapente, zona de lazer e um Adventure Park em ambiente fluvial, é muito o que há para se fazer e ver entre paisagens de incrível beleza. 

Nesta cordilheira nascem alguns dos rios mais importantes de Portugal, como o Mondego no Mondeguinho, o Zêzere no Covão de Ametade e o Alva no Vale do Rossim, lugares impressionantes. não podemos perder os vales glaciais de Loriga, Manteigas, Covão do Urso e Covão Grande . O vale glaciar do  Zêzere é o maior vale glaciar em linha reta pela Europa . 

São 13 quilômetros de morros , cinzelados pelo gelo há 20 mil anos, onde hoje flui o rio Zêzere . T urismo térmica de montanha são as suas principais atracções . 

E é um espaço natural tão especial que pediu para fazer parte da lista do Patrimônio Mundial da UNESCO . 

O Parque Natural da Serra da Estrela tem cerca de 375 quilómetros de trilhas marcadas no solo, com vários níveis de dificuldade, para todas as idades e todos os tipos de condição física. E outras atividades como parapente, cavalgadas ou cicloviasde montanha completam a oferta de turismo ativo. 

Serra da Estrela é dividido em seis municípios, para conhecer a área é melhor para abordar o Centro de Interpretação e depois a pé da aldeia histórica de Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. 

Aldeias que forjaram a história do país e que são únicas. Os bairros judeus ou os castelos da fronteira para desfrutar da história e do património de Portugal. 

Para além do turismo de montanha, o turismo cultural nesta cordilheira faz parte da história de Portugal e da Europa. Também a meio caminho entre Seia e a Torre está o Sabugueiro, a maior cidade habitada de Portugal. Visitar a Serra da Estrela é mergulhar num universo que combina história e natureza , numa terra de tradição e património. 

Uma longa linha de fronteira e relações turbulentas com os reinos de Castela e Leão tornavam a área coberta por castelos medievais para defender a região. Castelo Rodrigo, Castelo Mendo, Sabugal, Sortelha, Trancoso, Linhares ou Celorico são alguns exemplos. E depois surgiram lugares fortes como o de Almeida. A Serra da Estrela é um dos destinos turísticos de inverno de Portugal . Esquiar e muito mais, tanto que você não terá escolha a não ser repetir.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal