Os 10 locais imperdíveis para visitar na cidade do Porto

A segunda cidade mais importante em Portugal tem uma magia especial que captura o visitante. Mágico, decadente, saboroso e bonito, o Porto tem dezenas de cantos para os quais é mais interessante. Se você só vai poder passar um fim de semana, estes são os que você não pode perder.

Experimentar o típico sanduíche portuense: a”Francesinha”

Um clássico do Porto, é experimentar a “Francesinha”, um sanduíche hipercalórico constituído por linguiça, salsicha fresca, frios e bife coberto com queijo derretido.

encontra esse sanduíche em quase todos restaurantes da cidade. No tradicional Café Santiago tem boas francesinhasi!

Mais informações: www.caferestaurantesantiago.com.pt

Porto, ou Porto como os portugueses sabem, é uma cidade atraente, apenas a um passo da foz do rio Douro, que fascina pela beleza do seu centro histórico, declarado Património da Humanidade em 1996 pela Unesco; sua rica gastronomia e, claro, seus vinhos. Se você tem a possibilidade de fugir para o norte de Portugal, nós lhe damos as chaves para que você possa espremer tanto quanto você tem para nos oferecer. Estes são seus 10 itens essenciais.

1. Estação de São Bento

Plaza de Almeida Garret. É designado como uma das estações mais bonitas do mundo. Sua entrada já é majestosa, mas o verdadeiro tesouro está dentro: mais de 20.000 azulejos adornam representando cenas da história portuguesa; o artista João Colaço levou 11 anos para concluir seu trabalho. A partir desta estação, você pode pegar trens que levam você a belas cidades próximas, como Braga ou Guimarães.

2. Mercado do Bolhão

Rua de Fernandes Tomás. É um verdadeiro ponto de referência para tomar o pulso da cidade. Ele está localizado perto da Avenida de los Aliados, no centro histórico da cidade, um dos bairros mais animados. Desde 1914 foram vendidos carne, frutas e especialmente bacalhau, um produto típico de Portugal por excelência. Todas as lojas estão agrupadas em vários andares em torno de um pátio central.

3. Castelo do Queijo

Praça de Gonçalves Zarco. Localizado muito perto da foz do Douro, é realmente chamado o Forte de São Francisco Xavier mas é conhecido como Castillo do Queijo, devido à forma da rocha sobre a qual é construído. É uma fortaleza construída no século XVI para defender o Porto dos ataques de piratas e outras invasões. Tem uma forma triangular e é encimado por torres de vigia pentagonais. Actualmente é completamente restaurado e abriga um museu militar.

4. Igreja de São Francisco

Rua do Infante D. Henrique. Sua construção começou no século XIV e é o principal templo gótico da cidade. É também um bom exemplo do barroco por suas esculturas douradas do interior, que datam dos séculos XVII e XVIII. Eles dizem que eles usaram mais de 300 quilos de pó de ouro em sua realização. Aloja em seu interior o cemitério das Catacumbas e é Monumento Nacional desde 1910.

5. Catedral do Porto

Terreiro da Sé. É um templo românico iniciado no século XII, mas sofreu extensões e reformas até ao século XIX, pelo que algumas das suas partes são de outros estilos, do gótico ao barroco.

6. Torre dos Dois Clérigos

Rua de São Filipe de Nery. É uma obra de Nicolau Nasoni, construída no século XVIII em estilo barroco. É um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Para chegar ao topo e apreciar a vista panorâmica da cidade e do rio Douro, tem de subir 240 degraus. Merece a pena.

7. Livraria Lello

Rua das Carmelitas 144. Está localizado em um edifício inaugurado em 1906 com uma bela fachada art nouveau com detalhes neogóticos. No interior, a decoração de imitações de madeira pintada em gesso, a escada para o piso superior e a grande janela de vitral no teto. O jornal inglês The Guardian considera a terceira livraria mais bonita do mundo. É até dito que serviu de inspiração para a escada de Hogwarts da saga Harry Potter.

8. Café Magestic

Rua de Santa Catarina, 112. Una cita imprescindible en la ciudad, fue inaugurado en 1921 convirtiéndose en todo un acontecimiento para la época, pues era lugar de encuentro de intelectuales y artistas de Oporto. Es un lugar suntuoso, lleno de espejos en el que se reflejan mármoles y maderas. Tiene un precioso patio trasero y también una terraza en la calle donde sentarse a tomar un aperitivo viendo la incesante actividad social de la ciudad.

9. Ribeira

Como o próprio nome sugere, refere-se à Ribera del Duero, é um local ideal para se sentar para almoçar ou jantar, está repleta de restaurantes e bares com os seus pequenos terraços e bancas de mercado e oferece vistas deliciosas das fachadas coloridas dos dois bancos. eles são refletidos nas águas do rio. É o melhor ambiente para desfrutar do Porto. É absolutamente essencial usar o Elevador da Lada ou o Elevador da Ribeira para subir ao topo da cidade e desfrutar de vistas deslumbrantes, como é envidraçado, bem como poupar um esforço nas pernas.

10. Caves do Vinho do Porto Provar vinho do Porto nas caves de Vila Nova de Gaia

 As caves de vinho do Porto estão localizadas em Vila Nova de Gaia , uma cidade separada do Porto apenas pelo rio Douro. Para chegar lá, é essencial passar pela Ponte de D. Luís, uma obra de ferro projetada por um sócio de G. Eiffel, que, com seus 390 metros de extensão, junta-se a ambas as margens. A vista da ponte sobre o rio é incrivelmente bela. Na outra margem vamos encontrar adegas, onde podemos desfrutar de visitas guiadas, provas de vinho e compras de produtos típicos, e uma extraordinária vista panorâmica do Porto.

São apenas uma pequena pincelada de tudo o que pode ser apreciado na cidade do Porto, mas também algumas referências essenciais que não podem ser perdidas. Claro, lembre-se que o Porto é muito mais; e cada um tem que encontrar o seu ...




  • Os 10 locais imperdíveis para visitar na cidade do Porto

PRINCIPAIS ACTIVIDADES EM: Porto

O que fazer em - Porto