O que fazer em Lisboa num fim de semana


Bairro de Campo de Ourique

No bairro de Campo de Ourique, onde também passam elétricos, fica a pastelaria A Tentadora, onde se pode comer por 10 euros.

Ouvir fado em Alfama

A Mesa de Frades, nas costas de Alfama, é o melhor lugar para ouvir fado de verdade, elogia o texto.

Perder-se pela arte urbana do Bairro Alto ao Bairro Padre Cruz

O Bairro Padre Cruz, descrito como «pacífico e autêntico», é apontado como uma rota alternativa ao eixo Bairro Alto-Cais do Sodré para ver arte urbana.

Ver o Tejo do terraço do Rio Maravilha

O que era o lugar de convivência de trabalhadores é hoje ponto de encontro da juventude internacional, diz o site, onde se pode comer, beber e contemplar o rio à noite.

Da Praça do Comércio à Torre de Belém

Sete mil metros separam estes dois marcos arquitetónicos e culturais de Lisboa, diz a reportagem, recomendando um passeio a pé pela zona.

Do Parque Eduardo VII à Baixa a pé

Visitar o parque, tirar uma selfie e percorrer tudo a pé até à baixa é outro dos passeios recomendados.

Oceanário de Lisboa

O Oceanário é bonito, didático e entretém, diz o jornalista antes de elogiar o bairro do Parque das Nações, «todo novo» e «sem especial encanto», mas com bons passeios junto ao Tejo.

Circular por Lisboa de elétrico

O famoso Elétrico 28 é comparado ao de São Francisco, da Califórnia, EUA, «mas menor» e obriga os transeuntes das ruas de ALfama a regufiarem-se quando passa, por os passeios serem tão estreitos.

Casa do Alentejo/Cante Alentejano

A reportagem fala dos concertos de cante alentejano descrevendo-os como um canto coral masculino e que «fala dos temas do povo». A Casa do Alentejo é o local recomendado a visitar.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal