O que fazer em Lisboa pontos turísticos para a sua viagem a Portugal

Convento do Carmo

Oficialmente conhecido como Museu Arqueológico do Carmo, o local abriga o que restou da antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo, fundada em 1389 e uma das mais importantes da capital. No museu, além da estrutura do convento em si, está exposto um acervo incrível, composto por túmulos medievais, múmias pré-colombianas, esculturas muito antigas, peças romanas, entre várias outras preciosidades.



Castelo de São Jorge



Situada em uma das colinas mais altas da cidade, a fortaleza construída no século XI é uma das atrações mais famosas de Lisboa. E também um lugar de onde o visitante vai ter vistas de tirar o fôlego tanto da capital quanto do rio Tejo.

No castelo há muito a se explorar e para percorrer as muralhas, subindo e descendo escadas, é preciso bastante fôlego e disposição. São, ao todo, 11 torres. Outros destaques são, ainda, o sítio arqueológico e, claro, os miradouros espalhados pelas mais diversas partes. Não esqueça a sua câmera fotográfica!

Praça do Comércio



No passado, este era o local onde dava-se as boas vindas àqueles que desembarcavam em Lisboa após uma viagem de barco. Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio (a maior da cidade) abriga duas arcadas datadas do século XVIII, além da estátua equestre de D. José I. Ambas belíssimas! Outro elemento do local que não pode deixar de ser mencionado, é, ainda, o imponente Arco da Vitória, que faz ligação com a rua Augusta.

Padrão dos Descobrimentos



Os descobridores Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, o Infante D. Henrique e o poeta Luís Vaz de Camões são alguns dos heróis portugueses homenageados neste monumento lisboeta, situado também em Belém.

Um belo e imponente paredão de frente para o rio Tejo, que “evoca a expansão ultramarina portuguesa, sintetiza um passado glorioso e simboliza a grandeza da obra do Infante D. Henrique, o impulsionador das descobertas”, segundo o site da atração.

Além disso, do topo tem-se uma das vistas mais belas do rio e de várias outras partes de Lisboa. A entrada custa 4 e o por do sol costuma ser uma das horas do dia mais especiais para a visita.

Alfama



O cenário deste tradicional bairro lisboeta mais parece de filme: ladeiras de paralelepípedos com seus edifícios que exalam história, roupas penduradas nas janelas, muita gente indo e vindo…tudo isso ao som de um fado tocado em alguma residência ou tasca da região. Ah, use um sapato confortável, pois serão muitas subidas e descidas!

Largo/Miradouro Portas do Sol



Lisboa, a cidade das sete colinas, está repleta de belas paisagens. E espalhados pela capital estão uma série de miradouros – ou mirantes, nome mais conhecido por nós, brasileiros – cheios de história e que proporcionam ao visitante vistas de tirar o fôlego.

O miradouro das Portas do Sol é um deles. De lá se tem uma vista panorâmica muito especial do bairro de Alfama e também uma vista ímpar no nascer do Sol (quem viu disse que vale a pena pular da cama cedo!). Além disso, no local o visitante vai encontrar uma estátua de São Vicente, o padroeiro da cidade. Dica do MD: cuidado com os batedores de carteiras que atuam na região!

Bairro Alto

O Bairro Alto é assim, ruas estreitas e com pavimento de paralelepípedo, tranquilas de dia e absolutamente animadas de noite, quando os bares e restaurantes locais ficam cheios, e muita gente circulando de um lado para o outro.

As ruas da Rosado Diário de Notícias e do Atalaia são excelentes para aqueles que buscam diversão noturna de qualidade sem ter hora para acabar. A verdade é que não existe lugar ruim no Bairro Alto e a principal dica, portanto, é perder-se nas charmosas ruelas e aproveitar a noite!

Miradouro Senhora do Monte



Muita gente diz que a vista do alto mais bonita de Lisboa é a do Castelo de São Jorge, porém, alguns habitantes locais são categóricos em afirmar que a paisagem que se tem do Miradouro da Senhora do Monte é, definitivamente, a mais impressionante, alta e completa de todas.

No local, que tem fama de romântico e por isso atrai muitos casais de namorados, o visitante também vai encontrar uma pequena capelinha datada do século XVIII, além da imagem de uma santa, ambas voltadas para a cidade.

Miradouro e Igreja da Graça



O Miradouro da Graça é mais um dos pontos turísticos que oferecem uma vista bonita de Lisboa. Oficialmente conhecido como miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, uma poetisa portuguesa falecida em 2004, o local tem a fama de atrair casais de namorados não somente pela paisagem de cartão-postal (do Castelo e da área central da cidade), mas também pela atmosfera romântica.

Oceanário de Lisboa



Este centro de estudo e conservação super moderno foi projetado para abrigar adequadamente uma quantidade enorme de peixes, aves, mamíferos, invertebrados e plantas. Um programa excelente para crianças, jovens e adultos.

Ao adentrar o oceanário, passe um bom tempo admirando os belíssimos aquários, onde estão espécies de peixes-ósseos, tubarões, arraias, entre outros. Além disso, não deixe de conhecer o setor de aves marinhas e das simpáticas lontras.

Pastéis de Belém

Você já deve ter ouvido falar nos famosos pastéis de Belém, um doce tipicamente português que ganhou fama no mundo todo. No entanto, o que muitos não sabem é que o verdadeiro pastel só pode ser experimentado nesta casa do bairro de Belém, em Lisboa. Uma receita secreta e guardada a sete chaves desde 1837. Lá, além dos pasteizinhos recém-saídos do forno – crocantes e polvilhados com açúcar e canela – há uma série de outras delícias como a marmelada, bolos e geleias. Deu fome só de pensar!




  • O que fazer em Lisboa pontos turísticos para a sua viagem a Portugal

PRINCIPAIS ACTIVIDADES EM: Lisboa

O que fazer em - Lisboa