Turismo de Portugal é o 14.º mais competitivo do mundo


Portugal sobe um lugar e surge a nível mundial como o 14.º país mais competitivo no sector turístico, de acordo com o ranking do Forúm Econômico Mundial, a instituição que organiza a reunião anual de Davos.




No relatório publicado a cada dois anos e divulgado esta quinta-feira, a pontuação de Portugal (4,74 num máximo de sete) é beneficiada pelo avaliação nos parâmetros da segurança (6,3), higiene e saúde (6,3), equipamentos turísticos (6,3) e recursos humanos (5,2).




No domínio dos preços (nota de 4,8), Portugal surge em melhor posição do que Espanha (4,5) ou Grécia (4,7) e a média a Europa do Sul (4,5). Mas na avaliação global perde para países de outras geografias.




Portugal entra no top 10 mundial do turismo de negócios

 

Portugal entrou no top 10 do ranking mundial dos destinos mais procurados para a realização de congressos, conferências e eventos internacionais. Na listagem anual elaborada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA na sigla inglesa), liderada pelos Estados Unidos, a ascensão portuguesa surge em destaque por ter contribuído para a única novidade nos dez primeiros lugares em 2016.

 

Esta subida da 12.ª para a 10.ª posição, que ocupa "ex aequo" com o Canadá, coloca Portugal à frente de destinos como a Áustria, Coreia do Sul, Suécia, Brasil ou Austrália no que toca a turismo de negócios. Dois em cada três (73%) encontros internacionais realizados no país tiveram lugar em Lisboa ou no Porto, com ambos a superarem concorrentes como Munique, São Paulo, Nova Iorque ou Milão. Paris roubou o primeiro posto a Berlim.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal