Resgate da jovem à deriva no mar a 46 km da costa do Algarve no final da tarde do domingo Érica foi avistada


Ao final da tarde do passado domingo, Érica foi avistada por um navio mercante que circulava a 46 km da costa algarvia e avistou a jovem. A vítima encontrava-se ainda em cima da prancha, de biquíni e num elevado estado de hipotermia. Imediatamente acionaram os meios de socorro, tendo sido ativado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea para o local, por forma a resgatar a jovem e assim encaminhá-la para uma unidade hospitalar.

 
O capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e Tavira, João Afonso Martins, revelou que os pais foram os primeiros a ser informados da notícia e que a reação foi como se vissem a filha a nascer pela segunda vez.

 

 



 

Horácio Guerreiro, diretor clínico do Hospital de Faro, disse que a jovem é uma heroína Com tanto tempo no mar, em condições, penso eu, de stress máximo, é normal que seja surpreendente para todos. É preciso um instinto de sobrevivência, um autocontrolo, não entrar em pânico. Esta miúda é uma heroína, sem dúvida nenhuma”.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal