O surfista alemão Sebastian Steudtner teve seu recorde de maior onda já surfada reconhecido pelo Guinness World Records. Atleta do Big Wave Tour, ele recebeu o certificado numa cerimônia em Nazaré, Portugal, informou a imprensa portuguesa.

 

Sua conquista é referente a uma onda de 26,21 metros que ele pegou em 29 de outubro de 2020. Este foi o quinto recorde de maior onda do mundo batido na praia do Norte. Pela mesma onda, Steudtner recebeu o "Oscar" do surf, Red Bull Big Wave Awards 2021, na categoria Maior Onda do Ano.

 
 

Antes dele, vieram o americano Garrett Mcnamara, em 2011, cuja onda surfada foi de 24 metros, o brasileiro Rodrigo Koxa, em 2017, de 24,38 metros, e a brasileira Maya Gabeira, única mulher a ter recorde reconhecido nesta categoria. Maya já bateu recordes do Guiness duas vezes: em 2018, com uma onda de 20,72 metros, e em 2020, superando a si mesma, com uma de 22,4 metros.

 

 

Para o recorde ser reconhecido, alguns fatores são importantes, conforme explicou o portal português "Desporto", citando a qualidade do vídeo enviado para análise, as condições atmosféricas, ângulos e distância entre a câmera e a onda

 



 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal