Fica a duas horas do Porto é a ponte mais perigosa de Portugal é de 1956


A ponte do mineiro, sobre o rio Sabor, servia de passagem aos mineiros que faziam a travessia para trabalharem nas minas da Ribeira em coelhoso.

 

A ponte dos mineiros, uma ponte pensil, madeira e cordas, sobre o rio Sabor, foi construida em 1956 e diariamente utilizada por centenas de pessoas que trabalhava, noutras minas da região, nomeadamente as minas da Ribeira , na freguesia de Coelhoso. 

 

Tem cerca de 35 metros, é uma ponte suspensa sustentada por cabos de aço com tabuleiro em madeira. Foi alvo de recuperação recente.

 

 

 

 

A ponte metálica sobre o rio Sabor, a Ponte dos Mineiros, que em tempos era diariamente utilizada por centenas de pessoas da localidade, que trabalhavam nas minas da Ribeira, em Coelhoso, concelho de Bragança.

 

 

 
 
Percurso pedestre Rota dos Mineiros de Argozelo o percurso pedestre Rota dos Mineiros de Argozelo já se encontra implementado no terreno.
 
Com inicio no Centro Interpretativo das Minas de Argozelo, passagem pelo Parque Mineiro, Ponte do Mineiro e Entrada das Minas, tem ainda, uma variante ao Santuário de São Bartolomeu.
 
 
Este percurso, era o utilizado pelos mineiros que trabalhavam nas Minas de Coelhoso. Leva-nos a apreciar um espólio industrial que fez parte da actividade mineira de exploração de volfrâmio, para além de podermos desfrutar de paisagens únicas.
 



Foto Paulo Rodrigues







 

A ponte tem 35 metros de comprimento e está suspensa a uma altura de 10 metros do leito do rio. Foi construída com cabos de aço e pequenas traves de madeira, que foram apodrecendo. Agora os habitantes colocaram um tabuleiro, pintaram-na para a aumentar o seu estado de conservação e introduziram-lhe alguns estabilizadores para abanar menos.

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal