As 10 melhores praias para visitar no inverno em Portugal


Praia da Duquesa Cascais





itua-se no centro da Vila de Cascais, sendo limitada a nascente pelo "Chalet Palmela" e a poente pelo "Chalet Faial".   Dispõe de bons acessos, entre os quais o paredão (passeio marítimo), onde estão localizados os restaurantes, os bares e as esplanadas. Existe um parque de estacionamento.   Localização: Cascais Extensão da linha da praia: 0,17km Segurança: Praia vigiada/sinalizada Equipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros; Desportos Náuticos (aluguer de barcos de recreio, gaivotas e ski aquático); Escola de Mergulho   Acesso à Praia: De automóvel - Centro de Cascais, estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia De comboio - Sair na estação de Cascais e fazer o percurso a pé De autocarro - Sair na estação de Cascais e fazer o percurso a pé

Praia de Vale Frades





A Praia de Vale Frades é uma praia localizada na vila da Lourinhã. Localiza-se ao lado da Praia da Areia Branca, com pouco área de areia. É uma das praias mais pequenas da vila da Lourinhã, tens bastantes pedras e não é vigiada, pelo que não atrai pessoas para a praia.





Praia do Monte Gordo





Esta é outra praia da zona que era usada praticamente para a entrada e saída dos barcos de pesca , hoje em dia e dada a funcionalidade mais artesanal dos barcos a sua principal função agora e turistica e os mesmo são meramente decorativos.

Praia da Ladeira em Vila do Conde





Nesta praia, localizada numa baía, o mar é bravo e os ventos fortes. É muito procurada para a prática da Pesca Desportiva. Apoios e Infra-estruturas: Estacionamento, Pesca desportiva, Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Bar, Restaurante, Duches, Instalações sanitárias, Praia vigiada.

pequena baía, é conhecida pelo seu mar bravo e pelos ventos fortes. É no entanto recomendada para a prática de pesca desportiva



Praia de São Lourenço fica situada na baí­a de São Lourenço na ilha de Santa Maria, Açores





A Praia de São Lourenço localiza-se na baí­a de São Lourenço, A praia de São Lourenço é uma das maiores do arquipélago. na freguesia de Santa Bárbara, concelho da Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, nos Açores.





Praia do Zavial





Apesar de ser uma praia bastante popular entre os surfistas, o lado este dispõe de aguas mais calmas devido ao tipo de rochas chamadas de Furnas.

Praia da Terra Estreita





A Praia da Terra Estreita é uma praia marí­tima situada na freguesia de Santa Luzia, concelho de Tavira, em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Localiza-se na Ilha de Tavira, a oeste da Praia das Quatro águas e a leste da Praia do Barril, num ponto em que ocorre um estreitamento do cordão arenoso da ilha barreira. Dispõe de apoios de praia durante o perí­odo balnear.



Praia do Espingardeiro





É uma praia abrigada do vento: a temperatura convida a banhos quase todo o ano. Ideal para famílias com crianças.

A praia do Espingardeiro é uma praia selvagem; situa-se na frente urbana de Porto Covo, entre a Praia do Banho e a Praia Grande de Porto Covo.

Para aceder à praia necessita escalar a Arriba.



Praia do Tonel





A praia do Tonel é uma praia bem abrigada com uma vista priveligiada para a ponta de Sagres e a fortaleza do cabo de S. Vicente. Esta praia está equipada com casas de banho públicas, parque de estacionamento e restaurante.

Praia do Negrito Ilha terceira Açores





O Forte do Negrito localiza-se na Zona Balnear do Negrito, na freguesia de São Mateus da Calheta, concelho de Angra do Heroísmo, na costa sul da ilha Terceira, nos Açores.

Construído por volta de 1560, este forte incorpora o plano do engenheiro Thomaz Benedito. Destinava-se a defender a parte sul da costa da ilha, a oeste da cidade de Angra, juntamente com os fortes da mesma linha, cruzando fogos entre si. Por ser de boas cantarias e por ter servido de habitação durante longos anos a tripulantes de canoas baleeiras, as muralhas do forte estão bem conservadas e as casas estão ainda em bom estado.

Com cais e piscina natural, a Zona Balnear do Negrito ocupa uma área ampla onde não falta espaço para relaxar e apanhar sol. Encontram-se aqui também restos das muralhas de uma fortaleza do século XVI, uma visita indispensável para todos os que se interessam por história.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal