Os 10 melhores lugares para visitar em Albufeira


Praia de Santa Eulália





Esta bonita praia tem um pequeno passeio marginal e está rodeada de barrancos profundos e de pinheiros. Os Apartamentos Alfagar têm acesso directo a esta praia. Há também um parque de estacionamento, casas de banho, algumas opções de restauração como bares e restaurantes.

Praia do Trafal (Loulé Velho)





Vestígios de um velho aqueduto e peças do sistema de circulação de água podem ser encontradas nesta praia bem como de antigas estações de cultura piscicola que datam do tempo dos romanos.

Praia de Arrifes Albufeira





Situada a oeste de Albufeira, a Praia dos Arrifes é uma das mais pequenas do concelho. Esta pequena enseada está abrigada dos ventos por arribas baixas esculpidas onde se podem observar alguns algares, tão característicos da região. O areal é dominado por três imponentes rochedos, que estão na origem do outro nome pelo qual a praia é designada "Três Penecos".O acesso á praia faz-se por escadas de madeira, e na área envolvente revestida de pinhal, encontra-se o parque de estacionamento em terra batida.



Praia da Falésia Albufeira, Algarve





A Praia da Falésia é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O areal é imenso, inserido num troço contínuo de areias com quase 6 km de extensão, flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes, ora rubros, ora esbranquiçados, criando contrastantes jogos de cor com as sobranceiras manchas verdes de pinheiro-manso. No troço poente a arriba é altiva mas muito macia, talhada em areias e argilas, onde a chuva não tem dificuldade em gerar relevos sinuosos, com ravinamentos profundos. 



Praia da Almargem (Cavalo Preto)





A praia é frequentemente alagada pela ribeira de Almargem que possibilita a criação de bonitas e extensas lagoas de águas cristalinas. Isto permite criar uma vista idílica de mar, ceu e piscinas de águas rasas ideais para tomar banho sem perder o pé, o que é excelente para casais com filhos.

Praia do Castelo





Esta pequena enseada está bem abrigada e alberga uma excepcional beleza natural. Há cadeiras de praia disponíveis para alugar, chuveiros e casas de banho, como também é vigiada durante o verão.

Praia do Forte Novo





Encontra-se no extremo da praia de Quarteira, a praia do Forte Novo apresenta um cenário mais natural e mais selvagem, tendência que se vai observando à medida que nos vamos afastando das proximidades de Vilamoura. No entanto tem todas as infra estruturas de base que possam contribuir ao comforto. Há um parque de estacionamento, casas de banho, restaurantes, e um salva vidas durante os meses de verão.

Praia da Maria Luísa





Esta praia tem interessantes e coloridos rochedos e pequenas ravinas. Esta praia tem acessos facilitados para pessoas com limitações físicas. Também há casas de banho, chuveiros, restaurantes e estacionamento ao dispôr. A praia da Maria Luísa encontra-se vigiada durante o verão.

Praia da Água Albufeira Algarve





Tradicionalmente uma pequena aldeia piscatória, Olhos de Água deve o seu nome às nascentes de água doce existentes entre as rochas no extremo leste da praia. Durante a maré baixa é muito fácil encontrar os olheiros borbulhando na areia e sentir a frescura que vem das profundezas. Nos últimos anos a localidade cresceu bastante, mas a praia muito bonita rodeada de arribas coloridas em tons de ocre mantém a sua beleza, sendo uma agradável estância balnear que possui ótimas infraestruturas de apoio e excelentes restaurantes sobre o mar.



Praia de Aveiros





A Praia dos Aveiros é uma pequena praia de bandeira azul na área chamada Areias de São João ou Areias de São João, na cidade de Albufeira, Algarve, Portugal. A praia é cercada por uma pequena enseada e é composta de areias finas e douradas e é ladeada por penhascos e formações rochosas.

Esta pequena enseada surge após o maciço rochoso que delimita a baía de Albufeira a leste e a orientação da praia permite contemplar o panorama da linha de costa até Vilamoura.

O areal encontra-se encaixado entre arribas, dando forma a uma tranquila piscina rochosa. É possível fazer um passeio sobre a plataforma rochosa na base da arriba a poente, alcançando depois um trilho pedonal que percorre o topo da arriba, até ao areal do Forte de S. João. A arriba encontra-se intensamente desgastada pelos elementos e ao longo deste passeio observa-se uma profusão de galerias, grutas e algares.

Uma pequena linha de água desagua no areal na época húmida, ladeada por canavial e por uma linha de choupos. Na envolvente da praia a vegetação abunda, desde os típicos elementos bem adaptados à salsugem, como a salgadeira e a barrilha, até às plantas dos matos de barrocal como a palmeira-anã, a única palmeira nativa da Europa



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal