Uma semana em Portugal o que fazer e visitar


O próprio título desta turnê é um equívoco. Não há como ver todo o Portugal em 1 semana, apenas alguns dos seus destaques. Mas  pode ter umas férias memoráveis em Portugal, se orçamento seu tempo com cuidado. Pode utilizar o seguinte itinerário para aproveitar ao máximo uma semana em Portugal, mas sinta-se à vontade para largar um ou dois locais para poupar um dia para relaxar.

Dias 1 a 3 Lisboa: Porta de entrada para Portugal

Lisboa é o ponto alto de Portugal, como convém a uma capital, e também é o ponto de chegada para a maioria das viagens de trem, avião e ônibus. Tente chegar a Lisboa o mais cedo possível de manhã para entrar em uma rodada completa das atrações da cidade.

Depois de verificar em um hotel, de cabeça para a Alfama, culminando com uma visita ao Castelo de São Jorge ( Castelo de São Jorge ), onde também vai ser tratado com a visão mais panorâmica de toda a Lisboa. Passeie pelas ruas estreitas do Alfama por 2 horas.

Na parte da tarde, de cabeça para o subúrbio de Belém, onde pode visitar o Mosteiro dos Jerónimos , Torre de Belém , e mais tarde o Museu Nacional dos Coches ( Museu Nacional dos Coches ). Passe a noite indo a um clube de fado onde não só pode desfrutar de um jantar regional, mas também ouvir algumas das músicas favoritas do país.

No dia 2, viaje para fora de Lisboa para a gloriosa Sintra, a cidade mais bonita de Portugal - Lord Byron a comparou ao Éden. Pode passar um dia inteiro aqui perambulando, perdendo-se em suas ruas pitorescas. No entanto, reserve tempo suficiente para visitar as suas duas principais atracções, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional de Pena . Regresso a Lisboa pela noite.

Na manhã do Dia 3, limpe as principais atracções de Lisboa que não teve tempo de ver no primeiro dia. Entre eles, o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian , uma das melhores colecções de arte privadas do mundo, montada pelo magnata Calouste Gulbenkian, e agora reforçada por novos legados. Reserve uma hora e meia para uma visita. Siga com uma visita matinal ao Museu Nacional de Arte Antiga , que levará pelo menos mais uma hora e meia. Este é o maior museu do país e uma vitrine de seus tesouros nacionais, que incluem algumas das maiores pinturas antigas de mestres da Europa.

À tarde, após o almoço numa típica taberna lisboeta, faça o nosso passeio a pé pela Baixa, pelo centro de Lisboa e pelo Chiado . Isso levará até 3 horas da sua tarde. Se ainda houver tempo, entre em algumas compras andando pelas ruas da Rua Áurea ou Rua de Prata .

Dias 4 e 5 Costa do Sol: Riviera de Lisboa

Saia de Lisboa pela manhã e siga para oeste ao longo de sua Riviera, a Costa do Sol. O melhor lugar para pernoitar é a antiga vila piscatória de Cascais, hoje um importante resort balnear. Pode parar e explorar o Estoril pela manhã, pois fica a apenas 24 km (15 milhas) a oeste de Lisboa. Neste antigo local de reabilitação, passeie pelo Parque Estoril, no centro da cidade, e passe uma hora ou duas na praia, se o tempo permitir.

Continue para Cascais, a 6.5 km (4 milhas) a oeste do Estoril, durante a noite. Pode chegar cedo o suficiente para um almoço de frutos do mar, que pode ser desfrutado após o check-in em um hotel. O resto do dia pode ser gasto vagando pelas ruas estreitas, compras e passeios. Embora a cidade tenha museus, nenhuma é mais intrigante do que as ruas da própria cidade. No verão, faça reservas de hotel com antecedência. Se  pulou o tempo de praia no Estoril,  pode ir para as areias de Cascais.

Se quiser fazer uma excursão à tarde, torná-lo para o Boca do Inferno ( Boca do Inferno ) para ver suas ondas trovejantes do Atlântico.

No dia 5, depois do tempo na praia pela manhã, dedique o resto do dia a excursões próximas. Numero uno é o Palácio Nacional de Queluz , o mais brilhante exemplo do estilo rococó de arquitectura em Portugal. Depois de passar uma hora e meia explorar o palácio real, jantar no Cozinha Velha ( antiga cozinha ), um dos mais evocativos da região e da antiga cozinha do palácio.

Mais tarde naquela tarde, vá ao Guincho para apreciar a paisagem traiçoeira do oceano, uma das mais dramáticas da Europa. Regresso a Cascais pela noite.

Dia 6 Óbidos, Alcobaça e Batalha

Se não puder visitar todas estas atracções em 1 dia, chegue a Óbidos e Alcobaça no dia 6, e pare na Batalha a caminho de Coimbra no dia 7. Para ver a cidade medieval mais encantadora de Portugal, continue norte de Lisboa por 93 km (58 milhas) a Óbidos, ou uma distância mais curta se passasse a noite em Cascais.

Se deixar a área da Grande Lisboa cedo o suficiente, poderá estar em Óbidos a tempo de 2 horas de turismo, seguido de almoço no Castelo de Óbidos , o restaurante mais famoso - e justificadamente - em Portugal.

Saia de Óbidos depois do almoço e dirija até Alcobaça, 38 km (24 milhas) a nordeste de Óbidos. Uma vez aqui,  pode passar uma hora visitando o Mosteiro de Santa Maria , outrora um dos mosteiros mais ricos e prestigiados da Europa, datado de 1178. Busque, em particular, seus luxuosos túmulos góticos.

Depois de uma visita, continue para nordeste até à Batalha, passando uma hora e meia a explorar o Mosteiro de Santa Maria da Vitória . Ainda hoje célebre pelos seus claustros reais, no século XIV, este foi o mosteiro mais luxuoso e grandioso de todo o país - a maior parte da sua antiga glória permanece.

As acomodações são limitadas em Alcobaça e Batalha. Se não fez reservas com antecedência no verão, poderá ter de continuar até à nossa última paragem, a cidade de Coimbra, durante a noite.

Dia 7 Coimbra: Cidade Universitária

Fora de Lisboa e da segunda cidade do Porto, a cidade mais romântica e histórica de Portugal é Coimbra, situada a 198 km ao norte de Lisboa. Pode ser facilmente alcançado a partir de Óbidos, Alcobaça ou Batalha, se parou em qualquer um desses lugares no dia 6.

Em um dia inteiro de passeios, pode visitar os principais monumentos de Coimbra, incluindo a Sé Velha, a antiga catedral, e a Velha Universidade , fundada em 1537. Também de interesse são a Biblioteca Geral da Universidade, a biblioteca da universidade, fundada em 1716, e Igreja e Mosteiro da Santa Cruz , datada do século XII.

Pernoite em Coimbra antes de fazer a viagem de 1 hora e meia até Lisboa pela manhã para o transporte de volta para casa.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal