15 Castelos mais bonitos de Portugal


Planejar uma férias em Portugal é visitar castelos e historia. Há algo romântico nos castelos que encarna perfeitamente a ideia de viajar - explorar um novo lugar, mergulhar no passado e tirar álbuns de fotos cheios de fotos dignas do Instagram. absorvendo a história e a arquitetura de fortalezas do passado.

Castelo de Óbidos






Este castelo é mais conhecido por seu papel como presente de casamento do rei Dinis para sua prometida Dona Isabel. É considerado como um castelo muito "feminino" e agora pode até dormir em suas torres como agora é um hotel boutique. (Mais sobre como é passar uma noite em uma torre de castelo .O castelo é um tesouro de design medieval, até o design de escada que economiza espaço (spoiler: eles são muito mais difíceis de andar do que pensaria). Hoje, cada quarto tem um código QR na entrada, onde pode aprender mais sobre os governantes do passado da região.

 

Castelo de Almourol






Localizado nas margens do rio Tejo, no centro de Portugal, o Castelo de Almourol já foi uma base militar para os Cavaleiros Templários. Embora os historiadores não saibam exatamente quando este castelo medieval foi construído, eles sabem que datam de pelo menos 1129. Depois que o Cavaleiro Templário se desfez no século 14, o castelo foi deixado para coletar poeira. Foi revitalizada no século XIX e continua sendo um local importante para eventos e roteiros de viagem.

 

Castelo de Marvão






Pode encontrar o Castelo de Marvão na fronteira central de Portugal e Espanha. O castelo pode ser visto por quilômetros, graças ao seu poleiro em um dos pontos mais altos da Serra de São Mamede. A cordilheira ao redor era a defesa natural perfeita contra os inimigos quando este castelo estava em seu auge no século XII - o local era usado principalmente para rastrear as forças inimigas de Valencia de Alcántra na Espanha. Hoje pode caminhar pelas paredes incrivelmente preservadas e admirar as vistas deslumbrantes de dois campos impressionantes.




Castelo de Guimarães






Localizado na região noroeste de Portugal, o Castelo de Guimarães é o local onde grande parte do futuro do país foi planejado. O castelo foi construído em 968 por ordem de Mumadona, condessa de Galacia, para que os cidadãos tivessem um local de refúgio contra os ataques vindos de vikings que chegavam da Europa. Este castelo é também um dos projetos pioneiros que vê espalhados por todo o país - a muralha defensiva com uma torre em cada canto. Alfonso VI de León melhorou o Castelo de Guimarães para incluir tal projeto, que se mostrou frutífero, dado o número de batalhas que ocorreram no castelo nos próximos anos.

 

Castelo de São Jorge









Este castelo mourisco tem vista para os rios Lisboa e Tejo - duas importantes regiões da história medieval do país. Este local serviu como uma fortaleza no século 11, usado principalmente como um local seguro para os administradores da cidade que viviam na cidadela ainda pode ver as casas dessas pessoas no sítio arqueológico próximo. O castelo sobreviveu a muitas transições culturais e um terremoto desde a sua fundação, e agora é um destino turístico popular.

 

Castelo de Alcoutim



Siga para a cidade do sudeste do Algarve para encontrar este castelo medieval. Construído no século 13, este castelo tem elementos de dois estilos diferentes de arquitetura: castelos medievais e fortes medievais. Encontrará uma antiga muralha de proteção acompanhada de baterias de artilharia modernas na mesma cena.

 

Castelo de Porto de Mós









Encontrará este castelo na costa oeste de Portugal, bem no centro. A origem específica deste castelo não foi nomeada, mas os arqueólogos acreditam que a região pode pré-data da história, tendo em conta os fragmentos de cerâmica que encontraram na área. Moedas romanas também foram descobertas nas proximidades, o que significa que muito bem poderia ter uma aldeia de defesa durante a ocupação romana. Este castelo foi fundamental para proteger as cidades vizinhas de Leiria e Coimbra durante o reinado de D. Afonso Henriques.




Castelo do Sabugal

 



O formato incomum da torre Pentagonal deste castelo o diferencia de outros na região. O Castelo do Sabugal era originalmente uma fortaleza militar, mas ao mesmo tempo também servia de prisão. O prisioneiro mais famoso foi Brás Garcia de Mascarenhas, conhecido por seu poema Viriato Trágico.

 







Castelo de Santa Maria da Feira






Diz a lenda que este castelo foi construído em cima de um templo que ao mesmo tempo foi dedicado a uma divindade local com o nome de Bandeve-Lugo Toiraeco. A fortaleza do castelo é a maior do país -  levará 60 degraus para chegar ao telhado. Há também um raro “buraco de assassinato” - brechas que serviram de áreas para derrubar objetos (óleo quente, água fervente, pedras) nos inimigos - no local, que foi construído por Rui, filho de Fernão Pereira.

 

Castelo de Viana do Alentejo

 



Na região do Alentejo, o Castelo de Viana do Alentejo abriga uma belíssima igreja construída no estilo mudéjar-manuelino dentro de suas muralhas. O castelo em si foi construído em estilo gótico no século 5, com colunas e pilares imponentes. Entre, e ficará deslumbrado com os azulejos do século XVII que adornam todas as paredes ao seu redor.




Torre de Belém









Esta torre caiada de branco está localizada no porto de Lisboa, outrora usada como fortaleza que vigiava a entrada da capital de Portugal. O interior e exterior da torre apresentam motivos de cantaria que eram comummente vistos em outros castelos construídos no estilo manuelino.




Castelo de Tomar






Construído por Gualdim Pais - o Mestre dos Cavaleiros Templários - em 1160, este castelo tem vista para a cidade central de Tomar e o Rio Nabão. O castelo serviu de alojamento para a Ordem dos Cavaleiros Templários até que foi dissolvido no século XIV. Mas a parte mais bonita do castelo não é necessariamente parte do castelo. Uma vez lá dentro, encontrará o Convento de Cristo - um antigo convento e mosteiro católico que agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal