7 coisas que provavelmente não sabias sobre Portugal

Alguns dos melhores bens de Portugal estão longe de serem secretos: vinho do porto, castelos medievais, as muitas receitas e sabores de bacalhau - a palavra portuguesa para bacalhau.

Mas há outros lugares, coisas e fatos que são menos conhecidos, aprecia um pouco da história

 




Portugal nos deu “chá”

Bem, na verdade não chá para beber, mas eles são responsáveis pelo nome que usamos. Quando os portugueses encontraram pela primeira vez o chá na China, foi chamado chá. O primeiro encontro publicado com o chá (sob o nome que conhecemos e amamos hoje) foi em 1560 pelo missionário português Gaspar da Cruz. Portugal - o primeiro destino europeu a começar a tomar chá - desempenhou um papel enorme na introdução da bebida em destinos ao longo de suas rotas comerciais no século XVI.

E temperos

Muitos pensam que a temperros - vegetais e carnes fritos - tem origem na Ásia, considerando os muitos pratos que ainda são cozinhados da mesma forma hoje. Mas os portugueses serão os primeiros a dizer-lhe que o método de cozinha é oriundo de Portugal.

A palavra tempura deriva de “temperar”, ou a palavra portuguesa que significa “cozinhar”.  pode facilmente encontrar feijões verdes mergulhados em massa e fritos chamados peixinhos da horta, ou “peixes de jardim”, em restaurantes por todo o país.

Há também teorias por aí que dizem que missionários espanhóis e portugueses que viajam pelo Japão nos anos 1500 compartilharam esse artigo. Embora os historiadores não tenham confirmado nem negado este potencial fato, é uma ótima conversa quando se encontra aninhado no bar cercado por moradores locais.

 

Portugal é o estado-nação mais antigo da Europa

Portugal mantém as suas fronteiras originais desde 1139, tornando-se o país mais antigo da Europa. Para colocar isso em um pouco de perspectiva, Lisboa tem sido cerca de quatro séculos a mais do que Roma.

E é o lar da mais antiga livraria

A Livraria Bertrand existe desde 1732. Pode encontrar este pedaço da história no Bairro Alto, em Lisboa. A livraria foi destruída em um terremoto que abalou a cidade em 1755, mas foi transferida para o mesmo local que pode encontrar hoje em 1773.

Há um festival onde está encorajado a jogar alho em pessoas

Na noite de 23 de junho, os portugueses saem para a rua para celebrar a festa de São João. Enquanto pode encontrar celebrações em cidades de todo o país, a cidade do norte do Porto é o local ideal para as festividades. O festival tem raízes pagãs e segue um antigo ritual de namoro - muitos se referem ao evento como “o festival dos amantes”.




A maior onda que alguém já surfou foi na costa portuguesa

Em novembro de 2011, o surfista Garrett McNamara fez os livros de recordes montando a maior onda já surfada por um humano. A onda chegou a Nazaré, Portugal e subiu 30 metros




A impressionante ferrovia de São Bento costumava ser um mosteiro beneditino

Não encontrará muitas outras estações de trem tão bonitas. Este centro de transportes alberga um visual deslumbrante da história de Portugal sob a forma de painéis de azulejos. Mas muito antes de as pessoas correrem para pegar os trens neste espaço, era um mosteiro beneditino.

O mosteiro foi construído no século 16, mas desmoronou durante um incêndio em 1783. Foi finalmente reconstruído, mas depois de cair em desordem novamente no século 19, o rei Carlos I decidiu incluir a área como uma parte importante da expansão ferroviária em Portugal. O rei colocou a primeira pedra da Ferrovia São Bento em 1900.

  • 7 coisas que provavelmente não sabias sobre Portugal

PRINCIPAIS ACTIVIDADES EM: Portugal