10 praias imperdiveis no Algarve


Ao procurar um destino de sol e praia na península, não basta olhar para a costa espanhola. Em Portugal, especificamente no Algarve , existem praias que nada têm a invejar às do seu país vizinho. O único inconveniente tem a ver com a temperatura da água, já que o banho do Oceano Atlântico é muito mais frio que o do Mar Mediterrâneo, embora no verão possamos dizer que pode ser suportado.

 
Se optar pelo Algarve, devo dizer-lhe que pode desfrutar de praias tão paradisíacas como as que mostro neste artigo. Tanto a cor de suas águas quanto os arredores costumam ser dignos de uma sessão de fotos.

 

1- Praia do Martinhal

Praia do Martinhal

Está muito perto de Sagres e cumpre os requisitos essenciais para atrair os turistas mais exigentes: areia branca e águas cristalinas. Para colocar alguns, mas, poderia dizer que o vento geralmente sopra forte na Praia do Martinhal , algo que explica por que é comum encontrar pessoas praticando esportes aquáticos, como o windsurf. Há um estacionamento nas proximidades e não terá problemas para saciar a sua sede em um bar na praia.

Foto: Algarve Tips

2- Praia da Marinha

Praia da Marinha

A 8 quilómetros a sudeste da Lagoa existem maravilhas da Praia da Marinha, que antes de pôr os pés na areia convida-o a passear pelos seus miradouros, pois as vistas são simplesmente espectaculares. O acesso por terra pode ser complicado, mas o esforço vale a pena porque é uma das melhores praias da Europa. É baixado através de escadas localizadas ao lado do estacionamento.

De Stock: Escuteiro de lugar

3- Praia da Falésia

Praia da Falésia

Entre Albufeira e Olhos de Água brilha com a sua própria Praia da Falésia, que não só se destaca pelas suas águas azul-turquesa, mas também pelas falésias de pedra laranja-avermelhada que o hipnotizam assim que chegam. Não há problemas para estacionar e é acessado através de uma estrada de asfalto e escadas de madeira.

Foto: Algarve Tips

4- Praia do Benagil

Praia do Benagil

Essa praia é um espetáculo, diferente dos outros. Por quê? Porque tem uma caverna que é conhecida como a Capela Sistina do Algarve pelos habitantes locais. Há alguns barcos que oferecem uma visita guiada às enseadas virgens da área, mas também pode nadar, pois fica a apenas 150 metros da costa. A melhor época para visitar? Ao meio-dia, na maré baixa e os raios do sol penetrando no interior da caverna.

Editorial: Curso em Portugal

5- Praia do Odeceixe

Praia do Odeceixe

Na parte norte da costa algarvia é Odeceixe, onde há uma praia altamente recomendada para famílias . Com falésias de ambos os lados, funde-se com a foz do rio Mira, onde as crianças podem brincar tranquilamente. Na própria praia a coisa é diferente, já que as ondas costumam ser generosas o suficiente para que possa surfar.

Foto: Reservas

6- Meia Praia

Meia-Praia

De rota por Lagos é necessário visitar Meia Praia, que não tem nada mais e nada menos que 4 quilômetros de comprimento para que ninguém permaneça sem um espaço de areia para colocar a toalha. É uma praia com uma atmosfera muito boa em que pode encontrar banhistas de todos os tipos. não terá problemas para comer, pois existem vários restaurantes a poucos metros de distância.

Foto: Expedia

7- Praia dos Três Irmãos

Praia-dos-Tres-Irmaos

É uma das praias mais paradisíacas do Algarve, sem dúvida. Vai de Portimão a Lagos (ao lado tem a Meia Praia), por isso tem um comprimento que não é mau. Suas águas e sua paisagem vão iluminar a vista, como pode ser dito do pôr-do-sol espetacular que pode ser visto de sua costa.

Editorial: Curso em Portugal

8- Praia Dona Ana

Praia-Dona-Ana

Também não há problemas de espaço na Praia Dona Ana , o que não a impede de estar bastante cheia durante os meses de verão. É de fácil acesso e tem uma reputação muito boa , o que explica por que são poucos os que querem aproveitar o espetáculo colorido que as suas águas nos oferecem.

Foto: Algarve Tips

9- Praia do Barril

Praia do Barril

É na ilha de Tavira, facilmente acessível de barco a partir da cidade de Tavira. Na Praia do Barril, onde o nudismo é permitido, é surpreendente que exista uma espécie de cemitério de âncoras criado para homenagear os pescadores de atum, profissão que se extinguiu no Algarve. Agora eles preferem se dedicar ao turismo, o que é muito mais gratificante. 
Foto: Algarve Tips

10- Praia do Carvalho

Praia do Carvalho

Terminamos esta lista de 10 praias únicas falando sobre a Praia do Carvalho, que poderia ser realmente definida como uma enseada. É muito virgem porque acessar isso não é exatamente fácil.  tem que se mover através de túneis cavados na rocha, por isso não deve surpreendê-lo por estar sozinho quando colocar seus pés nele.

Foto: Itinari

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal