Coisas que precisas de saber quando visitares Farol da Ponta do Pargo pela primeira vez


O farol mais alto de Portugal tem um dos planos focais mais impressionantes do mundo. Empoleirada em um ponto de vista estonteante na ponta mais ocidental da ilha da Madeira, essa estrutura despretensiosa impediu que os navios atingissem os penhascos e os perigos submarinos do remoto território português desde 1922.

A torre do farol tem pouco menos de 46 pés de altura, o que a torna uma sensação relativa quando comparada ao farol mais alto do mundo, o Jeddah Light, de 436 pés, na Arábia Saudita . Dito isto, a altura de seu plano focal - a própria “luz” real - está a 1.040 pés acima do mar, uma das mais altas do mundo.

Seu impressionante plano focal é resultado do poleiro do farol no topo de um precipício a quase 300 metros acima do Atlântico. Por esta razão, o corajoso azarão é visível a impressionantes 26 milhas náuticas de distância, em comparação com meras 25 milhas náuticas para o poderoso Jeddah Light.

Desde 2001, o farol operacional tem sido acessível ao público, pois abriga o Museu do Farol da Madeira, uma exibição pequena, mas digna de curiosidades e imagens que detalham a história da manutenção do farol neste arquipélago isolado temperado.

O farol pode ser alcançado na linha de ônibus 142. De carro, siga as indicações para Miradouro (Miradouro) e Farol (Farol) da estrada ER101, que passa pela Ponta do Pargo. Você não pode perder o farol. Se você fizer isso, você cairá de um grande penhasco. O miradouro está permanentemente acessível, mas o museu gratuito só abre nos dias de semana entre as 09:30 e as 04:30, fechando para o almoço entre as 12:30 e as 2:00.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal